sábado, 4 de junho de 2011

Como conseguimos as camisas usadas em jogo ?

Os visitantes do Blog camisas do sport, e de outros tantos blogs no Brasil com o mesmo tema, devem se perguntar, "como esses caras conseguem essas camisas ?". Devem pensar que nos colecionadores somos amigos de alguém do clube mas, na verdade quando comecei minha coleção não morava mais em recife, e infelizmente não conheço ninguém ligado ao Sport Club do Recife.



Tenho certeza que todos ja viram cenas como a da foto acima, em jogos de seleções, libertadores, nacionais e outros campeonatos pelo mundo inteiro. E ai está o começo dessa historia.

Ao final das partidas desde os primórdios do futebol, como demonstração de fair-play, e de amizade entre colegas de trabalho, os jogadores trocavam suas camisas; As vezes pra presentear amigos, ou simplesmente para guardar como recordação daquelas partidas mais marcantes.

Os anos vão se passando e aquele amigo presenteado resolve vender sua relíquia, ou o próprio ex-jogador resolver vender toda sua coleção pra alguma loja especializada, como a Prorrogação ou Brechó do futebol, entre tantas outras. Com o advento da internet, tudo fica mais fácil e acessível, e assim nos colecionadores conseguimos nossas camisas históricas, usadas em jogo.

Aqui trago uma reportagem da Revista Placar, contando um pouco dessa historia, e os personagens são Luizinho Netto, ex-sport e o goleiro Kleber quando atuava pelo Atlético-MG.



Tambem uma reportagem do Globo Esporte , mostrando algumas curiosidades sobre essa tradição entre os jogadores.




http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1463309-7824-TROCATROCA+CONFIRA+O+DESTINO+DAS+CAMISAS+DE+FUTEBOL+TROCADAS+ENTRE+OS+JOGADORES,00.html

0 comentários:

Postar um comentário